CONHEÇA NOSSA PROPOSTA PEDAGÓGICA

Proposta Pedagógica

Baseada na Pedagogia Freinet, a Proposta Pedagógica dessa instituição acredita que a criança é cidadã e precisa ser respeitada. Por isso valoriza o seu conhecimento, suas escolhas e estimula a liberdade, a confiança, a autonomia, o cooperativismo, a socialização, a criatividade, a afetividade e a responsabilidade, oferecendo um ensino global que a prepare para a vida. Com o objetivo de atingir cada criança de maneira especial, nossa Proposta Pedagógica proporciona uma educação dinâmica e diferenciada, que respeita as especificidades de cada uma.

Desde a Educação Infantil as crianças começam a compreender a linguagem humana como organizadora. Acumulam conhecimento, experiências, cultura, e passam a construir e a vivenciar sua própria história. As crianças são motivadas a alcançar os objetivos propostos através de materiais didáticos eficaz,  projetos de pesquisa na ludicidade, dos desafios, da alegria e do brincar, tornando a aprendizagem significativa com acompanhamento de profissionais qualificados, levando as crianças a construírem o conhecimento crítico e reflexivo.

Aprender a conhecer, a fazer, a ser e a conviver são vivências que estão inseridas nas atividades diárias propostas na escola. O Centro Educacional Loni Emmendoerfer é um lugar de convivência, onde se faz amigos! O Importante na escola não é só estudar e conhecer, mas criar ambiente de camaradagem, laços de afeto e coletivamente construir soluções para os desafios. Já dizia Pitágoras: “O importante da educação é o conhecimento não dos fatos, mas dos valores.”

Estrutura física de atendimento

• Área cimentada;
  • Área coberta;
  • Área externa com grama;
  • Salas de livros;
  • Bosque;
  • Parques;
  • Caixa de areia com cobertura;
  • Horta;
  • Piscina térmica;
  • Quadra poliesportiva;
  • Salas temáticas;
  • Viveiros e animais;
  • Salas climatizadas;
  • Monitoramento por câmeras;
  • Espaço Maker;
  • Cozinha;
  • Sala Lego Zoom;
  • Banheiros (inclusive adaptados);
  • Refeitórios.

Nossos espaços são equipados por faixa etária:

Berçário, educação infantil e ensino fundamental.

MATRÍCULAS ABERTAS

LIGUE (47) 3370 5882 OU