CONHEÇA NOSSA PROPOSTA PEDAGÓGICA

Baseada na pedagogia Freinet, a proposta pedagógica dessa instituição acredita que a criança é cidadã e precisa ser respeitada, por isso valorizamos o conhecimento delas, suas escolhas e estimulamos a liberdade, confiança, autonomia, cooperativismo, socialização e a responsabilidade, oferecendo um ensino global para que estejam preparados para a vida.

Desde a Educação Infantil, os alunos começam a compreender a linguagem humana como organizadora. Acumulam conhecimento, experiências, cultura, e passam a construir e a vivenciar sua própria história. Os alunos são motivados a alcançar os objetivos propostos através da ludicidade, dos desafios, da alegria e do brincar, tornando assim as aprendizagens significativas.
No Ensino Fundamental, as aprendizagens acontecem através de projetos de pesquisa, através de material didático eficaz e professores qualificados e especializados, levando os alunos a construírem o conhecimento crítico e reflexivo.Com o objetivo de atingir cada educando de maneira especial, o método proporciona uma educação sempre em dia com seu tempo.

Aprender a conhecer, a fazer, a ser e a conviver são vivências que estão inseridas nas atividades propostas da instituição.O Centro Educacional Loni Emmendoerfer é um lugar onde se faz amigos. Convive-se cada dia melhor e todos se comportam como cidadãos. O Importante na escola não é só estudar, trabalhar, é também criar laços de afeto, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, dividir, somar, resolver problemas e sempre ser feliz. Já dizia Pitágoras: “O importante da educação é o conhecimento não dos fatos, mas dos valores.”

Estrutura física de atendimento

• Área cimentada;
  • Área coberta;
  • Área externa com grama
  • Árvores e plantas;
  • Bibliotecas;
  • Bosque;
  • Parques;
  • Caixa de areia coberta;
  • Horta;
  • Piscina térmica;
  • Quadra poliesportiva;
  • Salas temáticas;
  • Viveiros e animais;
  • Salas climatizadas;
  • Monitoramento por câmeras.

Nossos espaços são equipados por faixa etária:

Berçário, educação infantil e ensino fundamental.

BERÇÁRIO

O Centro Educacional Loni Emmendoerfer oferece um Berçário amparado por uma equipe de profissionais habilitados e um ambiente especial para receber os bebês e suas famílias.Atendemos crianças a partir dos 04 meses, podendo frequentar período integral, matutino ou vespertino. Os bebês recebem cuidados individuais em ambientes acolhedores, seguros e estimulantes, acompanhados por professoras e auxiliares preparadas para garantir o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças.Buscando ampliar e aprimorar o conhecimento do mundo, através dos sentidos e descobertas diárias, o Berçário do Centro Educacional Loni Emmendoerfer oferece atividades educativas e estimuladoras, como atividades artísticas, contação de histórias, músicas, massagem e brincadeiras sensoriais, brinquedos pedagógicos adequados para a idade, passeios ao solário e parque interno.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Acreditamos que os primeiros anos da infância são de grande importância e extremamente significativos para a construção da identidade da criança, além de lhe introduzir, de forma lúdica e atraente, ao mundo do conhecimento.Na Educação Infantil a criança, de 1 aos 5 anos, é recebida em um ambiente acolhedor e estimulante, onde poderá explorar seus interesses, estreitar seus laços de amizade e comunidade e exercitar a mais prazerosa das atividades: brincar!Nossos educadores constroem diariamente com as crianças um trabalho pedagógico baseado em uma educação atual e significante, dispondo de brincadeiras educativas, materiais estimulantes, passeios pedagógicos, consultas à biblioteca, apreciação de tarefas, aula de culinária, interação com outras turmas e recreação em piscina coberta e térmica.A escola também oferece para seus educandos aulas extras opcionais de Ballet, karatê e Natação.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES | EDUCACÃO INFANTIL

Além destas práticas, as crianças da Educação Infantil participam de atividades complementares, que acontecem durante o período letivo, com profissionais habilitados proporcionando o estímulo de diferentes habilidades, como as aulas de Educação Física, Teatro, Inglês, Dança, Yoga, Musicalização e as aulas com os materiais didáticos da Rede Pitágoras, a educação tecnológica LEGO ZOOM e do programa bilíngue International School, que garante aos alunos, a partir dos 2 anos, 5 horas semanais de inglês salas especiais e teacher treinadas pelo programa.

ENSINO FUNDAMENTAL

Investimos em um Ensino Fundamental pesquisador, tecnológico e dinâmico sem deixar de lado as características e necessidades da infância nem os valores e atitudes para a formação de um cidadão autônomo.Atendemos as turmas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e as aulas são oferecidas nos períodos matutino e vespertino, com a possibilidade de frequentar o período ampliado. São oferecidas aulas contemplando as disciplinas curriculares básicas (língua portuguesa; matemática; ciências; história; geografia; educação física e arte) e disciplinas curriculares diversificadas (tecnologia educacional LEGO ZOOM, programa Bilíngue International School; musicalização, informática; filosofia e temas transversais).

AULAS OPCIONAIS | ENSINO FUNDAMENTAL

Os alunos matriculados no ensino fundamental terão a opção de participar de atividades complementares como: ioga, espanhol, dança, teatro, karatê, ginástica rítmica, violão, natação e aulas passeio. E os alunos que frequentam o PERÍODO AMPLIADO ainda participarão de momentos especiais: oficinas de artes e ciências, cuidado e preparo da horta, culinária, recreação na piscina, contação de histórias e leitura compartilhada, atividades esportivas, brincadeiras, prática de jogos educativos e eletrônicos.

MATRÍCULAS ABERTAS

LIGUE (47) 3370 5882 OU